A escola deve viver a sua rotina com os computadores integrados ao trabalho didático. O professor e seus alunos devem utilizam os micros para jogar. A garotada exercita suas habilidades em sites. Os seus parceiros podem ser tanto o próprio computador como jovens conectados em outros lugares.
As turmas têm interesse maior pelos conteúdos quando ganham a oportunidade de digitar seus trabalhos e fazer pesquisas em sites de busca. Em tadas as atividades, quem opera as máquinas são os alunos, que também podem explorar novos recursos por conta própria durante os intervalos entre as aulas.
Outra forma de trabalho,é que os professores devem orientar as crianças que estão sendo alfabetizadas, a escrever as primeiras palavras no computador. O contato com o tecladdo aumenta o interesse pela escrita. Além dos alunos encontrarem na informática um modo de se ocupar, adquirir conhecimentoe estreitar o contato com outros estudantes, aprendem a abrir contas de e-mail e com seus ender eletrõnicos cadastradosno projeto de inclusão digital, recebem dicas de sites educativo, fazem cursos on-line e se correspondem com colegas de outras cidades.
A chegada da tecnologia estimula a execução de muitos projetos que deverão ser desenvolvidos nas escolas.
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2 comentários:
O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.você é especial.
Olá Rouvane, nessa perspectiva é importante o prfessor conhecer as especificidades de cada um dos recursos tecnológicos para direcionar o trabalho dos alunos aproveitando o potencial de cada ferramenta, posto que cada tem a sua forma peculiar de representação do cohecimento. Cabe então, ao professor direcionar as estratégias pedagógicas de modo a proporcinar o aprendizado do aluno, como afirma PRADO, 2005.
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